Manter a impermeabilização predial em dia é uma das tarefas mais eficazes para garantir que infiltrações não coloquem em risco a estrutura do seu edifício a longo prazo e que o mesmo permaneça em boas condições.
Deixar de realizar esse tipo de reparo no prédio, pode acarretar em custos muito maiores no futuro, além de colocar em risco a vida de todos moradores.
Infiltrações no condomínio
Antes de mais nada, é importante saber o que são infiltrações e como elas podem ocasionar problemas sérios na estrutura do edifício se não forem devidamente solucionadas por especialistas em patologias.
Infiltrações são penetrações de água nas paredes, teto, piso, lajes e demais ambientes. Estão no topo da lista dos problemas mais chatos de resolver em condomínios, pois além de danificar a estrutura da edificação, pode aumentar os custos da conta de água, e se não for resolvido prontamente, pode trazer muitos prejuízos no bolso e na saúde do condomínio.
A patologia pode ser desencadeada por diversos fatores distintos, que vão desde problemas na fase inicial do projeto da edificação, no processo de execução das obras e até a ação da natureza, principalmente da água da chuva, que afetam os elementos estruturais de concreto armado.
O que problemas de infiltração podem causar
Quando a infiltrações surgem os danos causados por ela podem ser evitados se a patologia for tratada de maneira correta, evitando que o condomínio tenha um problema sério, seja esse problema na estrutura do edifício ou problemas com os moradores.
Por exemplo, vamos imaginar que há uma infiltração na laje da garagem e abaixo desse ponto existe o carro de um morador ou até mesmo canos que estejam sendo corroídos pela presença constante da água, misturada com os químicos presentes no cimento e paredes, podendo causar danos ao patrimônio do morador e do condomínio.
Outros problemas ainda mais graves são os que as infiltrações causam na estrutura do edifício, como:
- Corrosão do Concreto
- Trincas
- Manchas
- Carbonatação
- Estalactites
Saiba mais sobre os danos que as infiltrações podem causar no seu condomínio, clicando aqui.
Impermeabilização por injeção química
Em tempos que o distanciamento social é necessário para evitar a disseminação do vírus, escolher a impermeabilização por injeção química é uma melhor alternativa compara da manta asfáltica para consertar as infiltrações do condomínio, levando em consideração os benefícios, como:
- Realizada de baixo para cima, ou seja, não é necessária o transitamento dos funcionários em áreas comuns do condomínio;
- Obra rápida, sendo realizada em poucos dias;
- Não gera grandes entulhos, não sendo necessário a contratação de outras empresas para retirada de qualquer material;
- Possui uma garantia de até 15 anos, diferente da manta asfáltica.
Segurança e proteção durante obras no condomínios
Para realizar qualquer tipo de obra em condomínios, é necessário que os funcionários utilizem equipamentos de segurança e proteção, como máscaras e luvas. Com o coronavírus, novos protocolos de segurança estão sendo implantados com recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).
Veja abaixo alguns itens que não podem faltar para um impermeabilizador solucionar os problemas de infiltração de um condomínio com total segurança durante a pandemia:
- Máscaras de proteção
- Luvas
- Álcool em gel
- Uniforme higienizado
Conheça o método definitivo da Dan Solução
Contamos com uma equipe de engenheiros de civis especializados em patologias de infiltrações que estão de prontidão para solucionar problemas de infiltrações em garagens, coberturas e outras estruturas de concreto maciço em São Paulo e Grande São Paulo de forma rápida, sem grandes obras e sem gerar entulhos com mais de 5.000 obras realizadas em São Paulo com 100% de satisfação em 10 de anos de mercado.
Se você está sofrendo com problemas de infiltração no seu condomínio, não perca tempo e realize agora mesmo seu orçamento online com nossos engenheiros qualificados e especialistas em infiltração e patologias, e acabe com o problema antes que as infiltrações causem danos graves a estruturas do seu edifício e coloque a vida dos condôminos em risco.