O que você entende como garantia?

O que você entende como garantia?

Todo serviço executado tem garantia de trinta dias para serviço não-durável, ou, noventa dias para serviço durável. E para entender melhor como como funciona a garantia iremos abordar alguns assuntos complementares que originam a definição de garantia no mercado hoje.

Os prazos estipulados tanto para a execução do serviço quanto o período em que o trabalho executado será assegurado pela empresa que o realizou, poderá ser ampliado mediante negociação das partes, tudo deve constar no contrato pré-definido entre ambas as partes, por escrito, no contrato ou orçamento.

A prestação de serviços é entendida como a realização de trabalho oferecido ou contratado por terceiros sejam eles comunidades ou empresas, incluindo assessorias e consultorias. A prestação de serviços se caracteriza pela intangibilidade, inseparabilidade, ou seja, produzido e utilizado ao mesmo tempo, e não resulta na posse de um bem.

Iremos abordar esse assunto abordando o que a lei entende por garantia conforme a concepção do PROCON e como a Dan solução aplica a garantia para seus trabalhos executados.

Garantia Legal

A garantia lega já está prevista em lei, sendo imperativa, obrigatória, total, incondicional e inegociável. O início da contagem do prazo para reivindicação começa no mesmo dia da aquisição do produto ou do serviço pelo consumidor. Já a garantia contratual é dada por escrito pelo próprio fornecedor, é o denominado termo de garantia, e deve ser entregue ao consumidor no momento da aquisição.

Já para a execução de serviços o prazo para exercício de direito de garantia é de 30 dias para produtos e serviços não-duráveis e 90 dias para produtos e serviços duráveis, o prazo começa a contar da efetivamente a partir da entrega do produto ou término da execução do serviço.

Garantia Contratual

A garantia contratual é complementar à garantia legal e não é obrigatória. O fornecedor pode concedê-la ou não. Assim se um eletrodoméstico tem a garantia legal de três meses e o fabricante concede termo de garantia de um ano, a garantia do produto perfaz um total de um ano e três meses.

Para serviços a garantia contratual requer alguns termos contratuais que serão estipulados pela empresa que ira executar o serviço e o contratante do mesmo, toda empresa possui clausulas e termos de garantia que garante, caso futuramente seja necessário realizar um reparo do serviço realizado o problema apresentado seja uma causa natural e não tenha alterações feitas pelo próprio cliente.

O contrato também assegura com extrema clareza onde o serviço será realizado e até onde a garantia irá cobrir o serviço realizado, isso evita que o cliente solicite reparos em locais que não tenham sido o foco da mão de obra realizada.

É muito claro que os clientes não querem ter que solicitar reparo mais de uma vez para tentar solucionar um mesmo problema, sempre é esperado que o problema seja resolvido o mais rápido possível e seja necessário a mão de obra apenas uma única vez

Esse tipo de situação também não é ideal para quem executa os serviços. Isso porque o retrabalho, que acontece durante o prazo de garantia de serviço, não será remunerado, ou seja, para o cliente a garantia lhe assegura segurança em relação ao produto, desde que ela esteja estipulada no contrato realizado antes da execução do serviço

Quando falamos em garantia de um serviço. Colocando de forma simples, é a promessa de que, após concluir um trabalho, o cliente não vai ter problemas durante um período estabelecido. Caso ocorra algum problema, é considerado que esse mesmo cliente não recebeu o serviço pelo qual arcou com os custos

Dan Solução

Aqui na Dan Solução a garantia de nossos serviços funciona de uma maneira bem especifica, nossos serviços de impermeabilização oferece a solução definitiva para problemas de infiltrações em condomínios.

Em nosso contrato situada na clausula 8 temos como garantia os seguintes termos:

 

Oferecemos uma garantia limitada de acordo com o tipo e grau de patologia nos locais que foram tratados e especificados na ficha de Localização de orçamento e no croqui.

 

Tudo que for previsto em contrato e detectado através da vistoria realizada por um de nossos engenheiros, desde que seja previamente acordado, será tratado e caso apresente algum problema, será reparado conforme constar no croqui.

 

Caso sejam realizadas obras posteriores  por outras empresas após tratamento realizado pela Dan, e estas obras afetem as condições da estrutura nas regiões especificadas na ficha de localização do orçamento e no croqui, a garantia perderá sua validade.

 

Tudo que for alterado após a entrega da finalização do serviço, não será responsabilidade da empresa, afinal o serviço é entregue e assegurado como uma solução definitiva, se o cliente realizou alterações a empresa não se responsabilizara.

 

Existe uma clausula também que fala a respeito do raio de garantia de 1,5m, ela não está presente em todos os contratos e ela varia de 3 a 5 anos de validade.

 

O nosso encarregado de supervisionar obras e realizar vistorias de retorno vai ao condomínio que solicitou a garantia para verificar se realmente se trata de garantia ou um ponto novo. Conferimos o ponto onde foi solicitado  reparo com o nosso registro de tudo que foi realizado na obra para verificar se o mesmo se localiza dentro de um dos nossos raios de garantia dos locais que foram tratados.

 

Após batermos com o nosso croqui e também verificamos se existe nosso material no local, damos inícios a nossa obra de reparo para solucionar a anormalidade ocorrida no local.

 

A solicitação de obra de retorno não traduz que o trabalho executado pela empresa não tenha sido realizado da maneira correta, quando se trata de infiltração nosso produto realizara a impermeabilização do ponto de vazamento. A Dan solução soluciona o ponto, mas se a fonte da infiltração não for detectada novos pontos irão surgir, pois a água não para de percorrer seu caminho no concreto.

 

Nossa garantia prevê de acordo com a patologia um tempo exato de garantia desde a conclusão da obra, a realidade é que tudo depende da maneira em que o condomínio realiza suas manutenções e em qual estagio se encontra essa infiltração.

 

Se o local for malconservado problemas sempre surgiram nos mais variados lugares e a verba do condomínio sempre será utilizada com problemas que poderiam ser evitados se o problema real fosse encontrado e senado. 

Aqui na Dan Solução, temos uma equipe qualificada de engenheiros da construção civil para solucionar problemas relacionados a patologias e infiltração, todos com um foco direcionado a condomínios e soluções definitivas, aplicando sempre de maneira otimizada evitando gastos desnecessários com obras. 

Quando se trata de problemas com água, em condomínios a estrutura pode se comprometer muito facilmente e nossos engenheiros estão de prontidão para realizar uma vistoria gratuita. 



Cadastre-se aqui!

Receba novidades da Dan Solução e do nosso blog assinando a Dan News.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.


Dan nas Mídias Sociais

Informações

A Dan Solução tem a solução definitiva para infiltrações em condomínios, com garantia de 15 anos. Impermeabilização, sem a troca da manta asfáltica e obras desnecessárias, é com a Dan Solução.

Tags