Impermeabilização por injeção química e produtos hidrofugantes

Impermeabilização por injeção química e produtos hidrofugantes

Sofrendo com problemas de infiltração no seu condomínio? Descubra como a impermeabilização por injeção química é a sua solução!


Inegavelmente todo condomínio sofre com problemas de infiltração, iremos simplificar e apresentar a solução de impermeabilização definitiva e como um produto hidrofugante utilizado a 50 anos pode e ainda é a solução ideal após a falha da manta asfáltica. 


Certamente o principal transtorno por infiltração em condomínio acontece nas garagens, o local mais vulnerável ao surgimento de patologias, por mais que o método de impermeabilização utilizado seja eficiente no inicio, nenhum condomínio está livre do problema e muitas vezes o síndico é pego de surpresa, iremos explicar de maneira simples a impermeabilização por injeção química e como um produto hidrofugante é a solução definitiva para o seu problema de infiltração, entenda a seguir. 


Todo síndico sempre deve estar preparado para qualquer tipo de surpresa que possa vir a ocorrer durante sua gestão e a infiltração certamente será uma delas em algum momento, por mais que o condomínio tenha recebido a manta asfáltica no momento de sua construção a mesma uma hora irá falhar e isso pode causar um grande prejuízo que poderia ser evitado com manutenções preventivas realizadas periodicamente.


A infiltração primeiramente ataca o concreto e o revestimento em seguida, pelo simples fato da gravidade a água infiltrada continua por percorrer o concreto de uma ponta a outra e o prejudica porque o mesmo perde a resistência. Porém, com o escorrer da água, as infiltrações podem ficar cada vez mais grave, atingindo o concreto e danificando a estrutura de todo condomínio, uma simples infiltração causa a corrosão, entre outros problemas recorrentes desse tipo de problema.

 

Outro motivo recorrente das infiltrações acontecerem, é por conta de trincas e rachaduras na estrutura do seu prédio, mas isso acontece por conta de movimentos de ajustes que acontecem nas construções, o clima também acaba influenciando a estrutura. Toda construção sofre uma leve movimentação e esses movimentos são chamados de acomodação, causam rachaduras no sentido horizontal e vertical. As que estiverem em diagonal representam um grau mais grave, e se apresentarem umidade e infiltração, podem ser piores do que o imaginado. É necessário ficar de olho nessas patologias, uma vez que elas podem causar danos sérios nas edificações.

Como vou acabar com a infiltração no meu condomínio? Injeção química! 

Uma das maneiras mais eficazes de acabar com a infiltração definitivamente no seu condomínio, é impermeabilização com injeção química. Um produto hidrofugante exclusivo fabricado pela Dan Solução, desenvolvido para penetra no concreto e expandir pela estrutura fazendo o caminho contrario ao do fluxo de água infiltrada na edificação. 

Os produtos hidrofugantes são aqueles que sugam a água, basta apenas um contado para a química entrar em ação e o produto começar a expandir novamente dentro da estrutura de concreto, a impermeabilização por injeção química apresenta uma serie de benefícios. O método evita a necessidade de obras assim solucionando o problema de maneira rápida e simples. O tempo da execução do serviço tem uma variação que depende do número de pontos a serem tratados 

No momento de solucionar o problema um engenheiro executa uma vistoria prévia  e cada um metrô é descrito como sendo um ponto, com a injeção química cinquenta pontos são tratados em um período médio de dois dias, cinquenta pontos equivalem a cinquenta metros de infiltração que serão tratados, com a aplicação do produto é desnecessária a necessidade de quebrar ou fazer qualquer obra que vá gerar incômodo aos moradores ou atrapalhar de alguma forma a rotina do condomínio. 

Benefícios 


A cima de tudo o ponto principal da impermeabilização por injeção química é que esse método evita a necessidade de realizar a troca de manta asfáltica, tornando a injeção química mais econômica do que qualquer outro método de solução. 


Menos bagunça: como o produto é aplicado diretamente nos pontos de infiltração e feito de baixo para cima, não é preciso quebrar nada.

A chuva não atrapalha: a injeção química não é aplicada na superfície, por isso o clima não afeta as obras.

Economia: a impermeabilização com injeção química é muito mais barata do que a troca e instalação de manta asfáltica.

Durabilidade: ao contrário da manta asfáltica (que se degrada e necessita de troca há cada 5 anos), a injeção química é uma solução definitiva para infiltrações.


Manta Asfáltica


A manta asfáltica é um dos modos de impermeabilização mais utilizados e conhecido que existe quando se trata de impermeabilização em condomínios, contudo, ao passar do tempo vai se deteriorando e o que acaba por se tornar ineficiente e impossível realizar troca da mesma sem começar uma obra que irá durar por meses. 


E esse problema pode vir a ocorrer por uma falha na hora da instalação da manta asfáltica. Ela é feita com material asfáltico modificado composto de elastômeros, plastômeros ou polímeros para garantir maior durabilidade e elasticidade, também é armada com materiais diversos, sendo os mais comuns o filme polietileno, borracha, poliéster e fibras de vidro.


Cada um desses materiais estruturantes possui características próprias, podendo conferir à manta asfáltica maior resistência à perfuração, ou menor custo, ou maior resistência, entre outras características. 

A injeção química pode ser utilizada como um método para reparar as falhas da manta asfáltica o que pode ser uma causa ganha por evitar um gasto enorme para trocar a manta asfáltica. Isso evitaria todo o transtorno que o sindico e os moradores enfrentariam para arrumar todo o prejuízo.  

Produtos Hidrofugantes

As técnicas de injeção existem desde os anos 40 do século passado. Produtos mais modernos são capazes de selar caminhos de infiltrações, mas não podem ser considerados como solução estrutural. 

De qualquer maneira, no caso do produto utilizado na Dan Solução, por exemplo, ele é capaz de preencher todas as trincas e fissuras, mesmo que sejam finas como a espessura de um fio de cabelo, conferindo estanqueidade aos pontos atacados. 

Para os condomínios, a injeção acaba sendo escolhida por uma questão de “economia, rapidez na execução, comodidade, conforto aos moradores”.

Os produtos hidrofugantes são aqueles que reagem ao minimo contato com a água, tornando assim a impermeabilização eficiente e ativa, uma vez que o produto é aplicado no local da infiltração o mesmo está sempre ativo, toda vez que a água encontrar outro caminho entre o concreto ele ira expandir e realizar a impermeabilização da nova fissura. 

Mas é preciso atenção ao dimensionamento das intervenções necessárias. Primeiramente os técnicos realizam uma vistoria técnica, que consiste em avaliar o grau em que o problema se encontra, depois mapear todos os pontos de infiltração buscando identificar o local de origem através das manchas deixadas na alvenaria.

Por fim o produto segue o caminho das fissuras ou trincas no sentido contrário ao da água, preenchendo todo o espaço, eliminando-a e tirando a umidade. Ele é capaz ainda de retirar o oxigênio e proteger a estrutura contra a ferrugem. A solução que tem até  15 anos de garantia após aplicada. 


Solicite uma vistoria Gratuita e acabe com o problema definitivamente! 



Cadastre-se aqui!

Receba novidades da Dan Solução e do nosso blog assinando a Dan News.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.


Dan nas Mídias Sociais

Informações

A Dan Solução tem a solução definitiva para infiltrações em condomínios, com garantia de 15 anos. Impermeabilização, sem a troca da manta asfáltica e obras desnecessárias, é com a Dan Solução.

Tags