Impermeabilização por injeção química nos períodos chuvosos
É no verão que aumentam as ocorrências de chuvas, por conta das falhas na impermeabilização e neste momento crucial a injeção química se torna a solução definitiva para os problemas com infiltrações.
A época de chuvas pode atrapalhar qualquer método de impermeabilização, é neste ponto que a injeção química se destaca, por ser executado mesmo com transtornos causados pelas águas pluviais, diferentemente de métodos convencionais como a manta asfáltica.
Por conta dos diversos problemas e o aumento da ocorrência de infiltrações no verão, que preparamos este conteúdo para você, nosso caro leitor, te deixar a par deste método inovador no mercado de impermeabilização.
Mas afinal você sabe como funciona o método de injeção química?
Continue lendo nosso artigo, para ficar por dentro desta solução definitiva.
Neste postagem iremos abordar as seguintes pautas:
-
Método convencional de impermeabilização ou injeção química?
-
Injeção química como impermeabilização
-
5 motivos para contratar o método de injeção química
No verão, com a frequência maior de chuvas, as edificações começam a apresentar diversas patologias construtivas, entre elas principalmente as infiltrações, mas também surgem paredes danificadas por umidade.
Estes problemas comuns em edificações, surgem principalmente em condomínios antigos, por conta do desgaste que o método de impermeabilização convencional sofre no decorrer do tempo.
Neste novo artigo vamos discorrer sobre este assunto fundamental para qualquer condomínio predial, impermeabilização.
Método convencional de impermeabilização ou injeção química?
O método convencional de impermeabilização, conhecido como a manta asfáltica, com o passar do tempo acaba apresentando diversas falhas e é através destas falhas, que surgem as infiltrações.
Para reparar estes danos, muitos condomínio optam pela troca da manta, o problema é que se tratando deste tipo de impermeabilização, se faz necessário a troca de todo o método, ou seja causando diversos transtornos ao condomínio.
“Para reparar a manta asfáltica, o método convencional se trata da troca, porém não é nem de longe a melhor opção.” – Continue lendo nosso artigo para conhecer melhor o método inteligente, a injeção química.
Existem no mercado nacional diversas empresas que atuam no ramo de impermeabilização, com os mais diversos métodos para tratar infiltrações, porém muitas delas são métodos paliativos e não definitivos. Entenda a diferença dos métodos:
Paliativo – Os métodos de impermeabilização paliativos apenas retardam o problema, sendo temporários, assim eles não solucionam, apenas sanam temporariamente os transtornos.
Definitivo – O método de injeção química se trata de um método definitivo, pois ele solucionar de forma efetiva os problemas com infiltrações, não sendo necessário tomar nenhuma medida após a execução desta solução.
A injeção química resolve os problemas de infiltrações que surgem principalmente nos períodos chuvosos de forma definitiva.
Fonte da imagem:pixabay.com
O método de injeção química é a solução para infiltração que vem ganhando espaço, principalmente no mercado nacional, na Europa já se trata da medida mais utilizada.
Já que esta solução é definitiva e oferece diversos benefícios, este é método que a nossa empresa, Dan – A solução em infiltração trabalha, somos especializados em condomínios prediais.
Ao contrário do método moderno da injeção, a troca da manta asfáltica é sinônimo de transtorno, pois é necessário remover o piso e o contrapiso.
Ou seja, se trata de uma obra de grande porte que causará diversos problemas ao edifício, modificando toda a rotina, por conta da interdição de grandes áreas. Para piorar as obras não podem ocorrer enquanto estiver chovendo, a execução deve ser interrompida.
A impermeabilização com troca de manta asfáltica vai significar a remoção parcial ou até mesmo total, de jardins ou pisos.
Injeção química como impermeabilização
A injeção química se tornou o procedimento padrão nos países de primeiro mundo, como nos Estados Unidos da América e a maior parte dos países do continente Europeu.
Principalmente por este método moderno ser muito mais prático e rápido do que a troca da manta asfáltica, por conta dos inúmeros transtornos que essa troca gera. Além disso, os custos são muito menores, pois a obra é de pequeno porte, já que se trata de uma solução pontual.
“A injeção química é um método direto e invasivo, o que não exige quebrar nenhum piso.”
Assim a despesa com manutenção será muito menor, sendo considerado um investimento, com a injeção química não é necessário quebrar nada, apenas pequenas inserções, já que o método de execução é de baixo da laje para cima, poupando jardins e economia de materiais construtivos.
“A troca da manta necessita a retirada de jardins e quebra de pisos, a injeção química poupa e não é necessário essas medidas drásticas.”
O método de injeção química acaba com as infiltrações de baixo para cima, assim sendo aplicado no teto da garagem, vedando as falhas da manta asfáltica.
Fonte da imagem: https://br.freepik.com
Por conta do processo de execução otimizado, sendo realizado como já dissemos, de baixo para cima, as chuvas não interferem, sendo realizado no prazo estabelecido.
Outro ponto que vale a pena ser ressaltado é que após 5 anos a manta asfáltica começa o processo de deterioração, assim ela acaba sendo um método paliativo a longo prazo, já a injeção química da nossa empresa não precisa ser feita em um prazo curto, assim oferecemos até 15 anos de garantia nos pontos tratados.
5 motivos para contratar o método de injeção química
Conheça melhor nosso método, vamos listar apenas 5 motivos de muitos outros para realizar a impermeabilização através da injeção química, confira:
1 – Nosso método é definitivo, assim oferecemos até 15 anos de garantia, contra apenas 5 anos da manta asfáltica.
2 – A injeção química é cerca de 60% mais barato que a troca da manta
3 – Realizamos vistorias gratuitas, sem nenhum tipo de compromisso, o nosso atendimento é em tempo recorde, a impermeabilização é feita sem burocracias e de forma ágil.
4 – A solução através da injeção química, se trata de tecnologia de ponta, sendo injetado produtos químicos em alta pressão nos pontos que possuem falhas da manta, se tornando gelificado em poucos minutos.
5 – Otimização de materiais, o método de injeção evita o desperdício de materiais construtivos, não sendo necessário a contratação de caçambas.
Quer mais motivos para contratar nosso método? Então confira aqui neste post – 10 razões para fazer a impermeabilização com injeção química.
“Veja porque cada vez mais condomínios prediais estão optando pela injeção química para impermeabilização ao invés da convencional troca da manta asfáltica.”
O que estamos esperando? Faça já uma vistoria gratuita no seu condomínio.
Se você quiser mais informações sobre condomínios ou do nosso método, continue conferindo os conteúdos do nosso blog, como o manual “Manutenção Preventiva e Administração Eficiente”. Clique aqui e faça o download gratuito.
Se o seu condomínio possuir algum tipo de problema com infiltrações e queira solicitar uma vistoria gratuita da nossa empresa, clique aqui e entre em contato conosco.